#RestauranteVillaBahia

#GutoLago #VillaBahia 

Largo do Cruzeiro de São Francisco, 16. Pelourinho, Salvador

Tel: 71 33224271  |  Email: marketing@hotelvillabahia.com

© 2017 por Camila Alemany

Chef Guto Lago

Depois de uma carreira na área farmacêutica, o Chef Guto Lago trocou a bula dos remédios pelas receitas da cozinha e foi seguir sua verdadeira vocação.

 

Após terminar o curso de Gastronomia em Salvador e certo que desejava trilhar seu caminho profissional entre as panelas, embarcou para Espanha e foi estudar na Universidade de Barcelona, tendo como professores os melhores Chefes espanhóis de vanguarda. Guto trabalhou em diversas cozinhas de renome, destacando o Restaurante do Hotel ABaC com o Chef Jordi Cruz (três estrelas Michellin).

Ao voltar para o Brasil no ano de 2013 , assumiu a cozinha do Restaurante Villa Bahia e logo se destacou no meio de grandes eventos e festivais, como o Festival internacional “Goût de France”, em 2015. Este último, tendo sido recompensado pessoalmente pelo Chef Alain Ducasse, idealizador do evento.

 

A cozinha autoral e criativa de Guto Lago lhe renderam o reconhecimento do público e da mídia em vários jornais e revistas locais, reflexo do seu trabalho consistente e compromissado com ingredientes frescos e essencialmente locais. Em 2016 Guto Lago recebeu da Revista Veja Salvador, dois prêmios importantes: o melhor chef do ano e Melhor Menu Executivo.